Benefícios da Vitamina C para a Sáude

Benefícios da Vitamina C para a Sáude

Nesse artigo vou lhe mostrar os benefícos da vitamina C, você não vai acreditar no quão importante ela é para nossa saúde

Você pode não saber, mas um copo de suco de laranja não é apenas bom para resfriados e dor de garganta. A partir de injeções de energia para reduzir o stress, a partir de um cabelo mais grosso para pele fantástica, há uma série de benefícios que a Vitamina C pode causar o corpo. Você pergunta o que outros benefícios que tem? Descubra com a gente!

A vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico, é um nutriente que está presente em muitos alimentos, mas é muito mais do que uma simples vitamina. Primeiro de tudo, é essencial para a produção de colágeno, mas também é um nutriente que atua como um poderoso antioxidante por combater os radicais livres e estresse oxidativo.

Sem uma dose adequada de vitamina C, nada funciona da maneira certa! Se você tem uma deficiência desta vitamina pode correr o risco de anemia, bem como desenvolver uma doença chamada escorbuto, cujos sintomas podem ser sangramento das gengivas, dores nas articulações e depressão!

Alimentos ricos em vitamina C:

  • repolho
  • brócolis
  • pimentas de sino
  • pimenta
  • morangos
  • tomates
  • laranjas
  • mamão
  • couve-flor
  • kiwi

A quantidade de vitamina C que você precisa?
A vitamina C é solúvel em água, isto significa que qualquer excesso é mais facilmente eliminado do corpo (sim, estamos a falar de xixi). O problema é produzi-lo ou armazená-lo, por isso tudo depende de nossa dieta, e é por esta razão que você precisa seguir uma dieta saudável e equilibrada.

Os adultos precisam de pelo menos 40 mg de vitamina C por dia. Mas o melhor é ir no plano! Tirar o excesso de vitamina C pode realmente ser prejudicial. Mais de 1.000 mg pode causar flatulência, diarreia e dor de estômago.

A maioria das pessoas pode adquirir apenas a dose certa de vitamina C a partir de uma dieta normal, mas se você tem um resfriado ou você acha que você não tome uma quantidade adequada, você pode ver a tomar qualquer suplemento, que é prontamente disponível na farmácia, medicina herbal ou mercado de balcão.

Se você estiver grávida, você está sob quimioterapia ou são expostos à poluição ambiental (tais como o fumo, a poluição do ar e luz ultravioleta), consultar com seu médico para avaliar a quantidade de Vitamina C que você pode e não pode levar.

1. Ajuda a absorver outros nutrientes

A vitamina C é o seu melhor amigo, especialmente quando se trata da absorção de ferro, o que para as mulheres é fundamental.

Primeiro de tudo você precisa saber que existem dois tipos de ferro não-heme e heme e ferro de passar. O ferro heme é em carnes, aves, peixes e frutos do mar, enquanto o não-ferro heme é encontrado nos ovos, legumes, frutas e nozes. À parte, vêm de várias fontes, o ferro não-heme não é tão facilmente absorvido pelo organismo (devido a fitonutrientes) e, em seguida, você precisa encontrar outras maneiras de defini-lo (e nós sabemos o que…).

O ferro é um mineral que é muito difícil de absorver para o nosso corpo, mas ele é muito importante, pois ajuda a eficiência do oxigênio e a manutenção de níveis de energia. Se você não consegue obter o suficiente de ferro na sua dieta, tente emparelhar um suplemento para um bom copo de suco de laranja. Atenção: não adoçar o suco, deve ser puro.

2. Ele ajuda o seu sistema imunológico

Você não se sente bem? Quando você estiver se sentindo um pouco cansado, a Vitamina C pode ser verdadeiramente um milagre! Mesmo se você não ajudar você a se livrar definitivamente de doenças relacionadas ao início do tempo frio, você pode certamente ajudar a reduzir a duração dos resfriados e espirros

A falta de vitamina C aumenta a vulnerabilidade a infecções, precisamente por causa de sua importância no sistema imunológico. Esta vitamina ativa as células brancas do sangue e a produção de mediadores químicos que direta respostas imunes. Se você tem um resfriado, por exemplo, você precisa de Vitamina C para reduzir a duração e gravidade dos sintomas, atuando como um natural anti-histamínico.

3. Ele ajuda a combater o stress

Pesquisas têm demonstrado que a vitamina C ajuda a gerenciar o estresse melhor. Então, se você tem um exame ou um prazo importante para o trabalho, tome Vitamina C pode ajudar.

A vitamina C ajuda o corpo a lidar com o estresse, reduzindo a secreção de cortisol, o hormônio do estresse. A maioria dos animais podem sintetizar toda a vitamina C que precisa, em vez de açúcares dos alimentos, enquanto os seres humanos e outros primatas não são capazes de fazer tudo isso.

Durante os períodos de alto stress, os animais, e não fazer os outros de que para aumentar a síntese de vitamina C, enquanto que os seres humanos tem de aumentar a sua ingestão através da dieta. Frutas cítricas, como laranja, limão e toranja, suplementos, mas também a batata, a batata-doce, brócolis e tomates, são uma excelente fonte de Vitamina C.

4. É como uma injeção de energia

Um sistema imunológico forte é a base para uma boa saúde. Se você já comprometido o seu sistema imunológico você sabe que o seu corpo pode estar à mercê de infecções e doenças. Mas se, além de proteger o seu sistema imunológico, adicionar uma dose extra de vitamina C, você vai encontrar um impulso de energia.

A vitamina C ajuda a aumentar a energia, reduzindo os níveis de carnitina (o aminoácido responsável pela conversão de gorduras em energia). Ao fazer isso, ele também ajuda a dopamina para circular no sistema nervoso e suporta a função adrenal para o aumento da energia metabólica.

Em suma, uma vitamina que é super-inteligente!

5. Você pode ajudar a perder peso

Se você quer perder peso ou empresa de backup de suas formas, a Vitamina C é para você.

A L-carnitina ajuda a queimar as gorduras utilizados pelo organismo para produzir energia, e isso significa que você terá mais energia durante o dia e você vai perder peso mais facilmente.

Em sua essência, o seu corpo precisa de vitamina C para transformar a L-carnitina, por exemplo, os aminoácidos de queima de gordura. Eu diria que é um motivo mais do que suficiente para consumir mais Vitamina C, não?

Se você não acredita em nós, você deve saber que estudos têm mostrado que pessoas com altos níveis de vitamina C pode gravar até 30% mais gordura durante o exercício moderado.

6. Ele é útil para o cabelo

Sem a quantidade certa de vitamina C, nosso cabelo pode tornar-se quebradiço, seco e propensos à ruptura. Auch!

A vitamina C ajuda a melhorar a circulação sanguínea e, consequentemente, para reparar os capilares. Isto é particularmente importante para obter o cabelo forte e grossa. Tudo o que você precisa fazer é certificar-se você receber a dose certa de Vitamina C através de sua dieta.

Nada melhor do que uma saudável taça de morangos ou um prato com fatias de abacaxi na parte da manhã. Confie em nós, você vai se sentir melhor e você vai ver a diferença.

7. Promove o humor

Você se sente deprimida ou em espíritos de baixa? É provavelmente a culpa do baixo nível de Vitamina C no seu corpo. Um dos primeiros sinais de deficiência desta vitamina é o seu humor irritável. Tomar suplementos, reduzindo, assim, a raiva, a ansiedade e a depressão.

Um estudo realizado no Jewish Hospital Geral em Montreal, foi encontrado que os pacientes recebem suplementos de vitamina C a partir de sete a dez dias, mostrou uma melhoria significativa do seu estado de espírito.

8. É bom para os olhos

Dê um plus de vitamina C a cada dia é uma das melhores formas de cuidar de seus olhos, e é tudo uma questão de fluido entre a córnea e a íris.

Conhecido como humor aquoso, este líquido é rico em vitamina C, essencial para a prevenção do estresse oxidativo dos olhos. Estudos também têm mostrado que o consumo a longo prazo de Vitamina C, pode também ajudar a prevenir as cataratas e a perda da visão de degeneração macular relacionada à idade (AMD).

9. Pode ajudar a reduzir os efeitos colaterais da quimioterapia

Um novo estudo americano descobriu que as mulheres, a quem tinha sido administrada uma dose elevada de vitamina C durante a quimioterapia, tem agora significativamente mais leve do que os efeitos colaterais da terapia.

Infelizmente, a Vitamina C não ajuda a derrotar o câncer, ou para intensificar o efeito da quimio, mas diminuir os efeitos colaterais é definitivamente um dos lados positivos a melhor.

10. É um grande aliado para a sua pele

A vitamina C tem sido um dos ingredientes ativos de um favorito na indústria da beleza, graças à sua capacidade para ajudar a formação de colágeno e elastina, que são essenciais para manter a pele firme, jovem e tonificada.

Além disso, a Vitamina C atua como um antioxidante para proteger-nos dos efeitos do ambiente, tais como raios UV ou poluição. Portanto, não apenas uma dieta saudável e rica em vitamina C, há evidências de que o uso tópico pode fazer milagres para a pele!

Viram só como essa vitamina C é top e tudo de bom?

11

No Responses

Write a response